Questionario Bangalore 2019

XI ASSEMBLEIA GERAL, BANGALORE – INDIA, 15-30 DE JANEIRO DE 2019.

Indrodução:

Em vista da Assembleia geral em Bangalore em janeiro de 2019, enviamos este questionário a todas as fraternidades. O tema escolhido para esta assembleia é: Presbíteros diocesanos missionários inspirados pelo testemunho do beato Carlos de Foucauld.

As realidades sociais e eclesiais de nossos continentes mudaram profundamente desde a última assembleia em Possy em 2012.

O papa Francisco nos convida a um novo impulso para a Evangelização em sua exortação apostólica Evangelli Gaudium. Para nos ajudar na preparação da próxima assembleia mundial, pedimos a cada fraternidade que faça com o auxilio deste questionário uma revisão de vida que reflita sobre nosso ser presbíteros diocesanos na vida e na missão.

Propomos o seguinte processo:

1- Cada fraternidade responda este questionário.
2- A reflexão por escrito deve ser enviada ao responsável nacional (Pe. Gildo….citar email) antes de maio de 2017.
3- O responsável nacional enviará ao Padre Aurélio (asanz@quintobe.org) até o mês de setembro de 2017 para que a equipe internacional possa sistematizar as conclusões em sua próxima reunião em janeiro de 2018 em Bangalore.

As respostas podem ser enviadas em idioma de cada país e se possível traduzida em espanhol, inglês e francês. Em comunhão missionária. Obrigado.

PARTE 1: HUMANA: Políticia, Economica, Social e Cultural (outras religiões, migrantes…).

Como nos afeta nossas realidades(situação) política, econômica, social e cultural?

PARTE 2: ECLESIAL: Diocese/presbitério, paróquia e comunidade.

Como nossa diocese, paróquias e comunidades tem sido inspiradas e iluminadas pela Evangelli Gaudium para sermos Igreja em saída às periferias? Quais são os obstáculos deste projeto missionário?

PARTE 3: FRATERNIDADES

No contexto da espiritualidade de Nazaré (proximidade com o povo) como vivenciamos os meios propostos pela fraternidade (adoração, dia mensal de deserto, revisão de vida, retiro, opção pelos pobres, mês de Nazaré)?

Por favor, nos informe alguns dados:

1- Número de padres na fraternidade:
2- Número de irmãos que já fizeram o mês de Nazaré:
3- Há vínculos com pessoas da família espiritual de Charles de Foucauld? Cite:
4- Nos relacionamos e apoiamos outras fraternidades?

PDF: questionario-bangalore-2019-port

Comentários estão desabilitados no momento.